Drinking Game: Sueca


SuecaMeus primos me ensinaram um drinking game (jogo para beber, traduzido livremente) muito interessante há um tempo atrás, e não achei nada igual na internet, então vou descrever aqui como funciona. O jogo foi apresentado pra mim como Sueca (apesar de existir um jogo de baralho com esse nome, popular em Portugal, que nada tem em comum com o que apresento aqui), então vou manter esse nome. Funciona assim:

Dois deques completos (sem os coringas) do baralho são misturados e embaralhados. As cartas ficam encobertas (com as faces para baixo) na mesa e a galera fica em volta – quanto mais gente melhor. O jogo gira no sentido horário. Não é permitido deixar o jogo em nenhum momento, nem para ir ao banheiro. A medida da dose a ser bebida é definida pelos jogadores e deve ser respeitada sob a pena de se dobrar a dose para os infratores.

Alguém começa tirando uma carta. As cartas devem ser abertas conforme forem tiradas do deque e mostradas para todos os jogadores. Cada carta tem uma função:

Depois de abertas (ou usadas, no caso do 6, 9 e 10), as cartas são depositadas num monte de descarte. De tempos em tempos, embaralha-se esse monte e junta-se as cartas ao deque encoberto. O jogo só tem fim quando os dois últimos jogadores desmaiarem.

É muito divertido e garantido para deixar todo mundo doido.


18 Comentários em “Drinking Game: Sueca”

  1. Kyon disse:

    Eu aprendi como QUEEN, as regras são semelhantes mas não são as mesmas.
    Provavelmente o telefone sem fio foi passando e alterando.
    Mas que o game é BOM, isso é. Não tem como não se divertir. E a regra geral, já criei cada uma HAUEHUHEAUHUHUHUHU

  2. Bruno disse:

    Agora tem esse jogo disponível para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.cosmoproducoes.suecadrinkinggamefree

    Não são exatamente as mesmas regras de cada carta mas é legal!

Dê um palpite