Eu odeio a Sky

Sky

Alguns produtos e serviços de péssima qualidade me tiram do sério. Eu era um feliz, contente e satisfeito cliente da finada DirecTV, sem dúvida a melhor TV por assinatura que o Brasil já viu. Isso é, até a Sky colocar as mãos nela.

O serviço passou, no período de um mês, de excelente para horrível. Áudio e vídeo começaram a travar, canais desaparecem da grade com a infame mensagem “Serviço indisponível. Por favor entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – 4004-1001” (veja abaixo a foto da tela).

Entrando em contato com o atendimento da Sky (que, pelo menos no interior, não é 4004-1001, e sim 0800-701-9700), eles informam que esses problemas “desaparecem” se você efetuar a troca do decodificador pelo novo, da Sky. Para isso é necessário agendar uma visita de um técnico para ajuste da antena e troca do equipamento, sem custo.

Tela da Sky

A questão é que, segundo o Procon, “o consumidor tem o direito de manter os contratos em vigência, de acordo com as condições pactuadas originalmente entre as partes“. Pelo meu entendimento, isso significa que eu não preciso mudar absolutamente nada, se não quiser, até o fim do meu contrato, que vai até setembro deste ano.

Claro que manter dois satélites, dois sistemas funcionando gera altos custos para a Sky. Assim, eles fazem “terrorismo” obrigando seus clientes a realizarem a troca do equipamento, na tentativa de eliminar o sistema da DirecTV que está sendo eliminado.

No meu caso que moro sozinho e trabalho todos os dias, não posso ficar em casa aguardando a visita do técnico (que não agenda horário, apenas marca dia tal, de manhã ou a tarde). É possível agendar para sábado, mas também é complicado porque vivo viajando nos finais de semana.

Preciso criar coragem, deixar a preguiça de lado e ir ao Procon. Quero cancelar meu contrato sem pagar a multa rescisória, que é de uns R$ 300,00. O que dá vontade de fazer é parar de pagar. Ora! Se não estão fornecendo o serviço pelo qual estou pagando, devia simplesmente parar de pagar, não é mesmo? Infelizmente a lei está sempre do lado dos grandes. Se eu fizer isso, é bem provável que meu nome apareça no Serasa, SPC, etc.

Atualização (30/07/2007): Então eu cansei de ter que parar de assistir meus filmes e séries ao bel-prazer da Sky e resolvi agendar a troca do aparelho. O que me espanta é que desde então, nunca mais tive problemas! Isso me parece mais uma evidência de que eles controlam muito bem os canais que saem do ar. Já faz uns 10 dias que agendei e até agora tudo nos conformes!

Se você já teve problemas com a operadora, deixe seu relato.

Atualização (19/10/2012): Se você está tendo problemas ao tentar cancelar a Sky, a dica é ligar na Anatel, o órgão do governo que regulamenta as telecoms no país.

A ligação é gratuita, mesmo de aparelhos celulares. Basta ter um número de protocolo da Sky, ligar e explicar a situação. É rápido, fácil e o atendimento deles é muito bom. Uma vez feita a reclamação, a Sky é quem tem que correr atrás do assinante para não ser multada. Você se livra da dor de cabeça e passa a mesma para eles.

O telefone da Anatel é 1331. Boa sorte!

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261 Comentários

  1. Jéssika

    Estou a beira de um ataque de nervos, estou grávida e, me incomodado com a Sky todos os dias, durante três meses! Não sei mais o que faço.. Primeiro cancelaram canais do meu pacote, sem me dar explicação alguma. Assinei combo em HD, e alguma vez assisti algum canal em HD? Nunca!! Quando pedi a visita de um técnico para verificar o porque, me informaram que não fazia parte do meu pacote! Na hora de vender, são super atenciosos. Parei de pagar, pra ver se resolveriam alguma coisa.. Começou um inferno em minha vida!! Passaram a
    Me ligar todos os dias o dia inteiro!!! Depois de dois meses, me deram um desconto pra eu pagar na lotérica.. Porque o valor que estavam me
    Cobrando era

    vezes maior do que eu devia.. Então resolveram me dar esse desconto, que eu pagaria um valor pouco menor, mesmo sendo acima do que realmente era, resolvi pagar pra ver se eles paravam de me infernizar, e eu conseguisse cancelar essa porcaria de serviço! E nada! Faz quase um mês que efetuei o pagamento, e nada de
    Liberarem meu sinal.. E continuam me cobrando o que já paguei, e além te tudo, hoje começaram a me cobrar os meses que estou sem sinal! Sim, querem me cobrar uma
    Coisa que não estou usando, estranho não?! Estou indignada! Me sentindo um lixo! Não temos a quem recorrer, ninguém resolve nada, essa empresa é um lixo!! Acabaram com a minha paz!!

  2. Anderson França

    Tive grandes problemas com a SKY, dês de a instalação, valores indevidos, tenho problemas nos canais em HD que para minha surpresa falei com atendente do site e a mesma inforou que eu não tenho direito a canais em HD só se eu pagar mais 19,90! o incrivél é que no site eles informam que o ponto principal é em HD e o adicional em SD os dois estão em SD!!!

  3. fernando

    Estou também a

    meses tentando resolver,cobraram dois meses seguidos mesmo eu tendo pago cortaram o sinal é mesmo sem sinal tá chegando fatura cobrando mais outro mês, tenho inúmeros protocolos que já foram solicitados e nada. A MINHA GUERRA AGORA É CANCELAR A ASSINATURA.

    SKY JAMAIS

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