Eu odeio a Sky


Sky

Alguns produtos e serviços de péssima qualidade me tiram do sério. Eu era um feliz, contente e satisfeito cliente da finada DirecTV, sem dúvida a melhor TV por assinatura que o Brasil já viu. Isso é, até a Sky colocar as mãos nela.

O serviço passou, no período de um mês, de excelente para horrível. Áudio e vídeo começaram a travar, canais desaparecem da grade com a infame mensagem “Serviço indisponível. Por favor entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – 4004-1001″ (veja abaixo a foto da tela).

Entrando em contato com o atendimento da Sky (que, pelo menos no interior, não é 4004-1001, e sim 0800-701-9700), eles informam que esses problemas “desaparecem” se você efetuar a troca do decodificador pelo novo, da Sky. Para isso é necessário agendar uma visita de um técnico para ajuste da antena e troca do equipamento, sem custo.

Tela da Sky

A questão é que, segundo o Procon, “o consumidor tem o direito de manter os contratos em vigência, de acordo com as condições pactuadas originalmente entre as partes“. Pelo meu entendimento, isso significa que eu não preciso mudar absolutamente nada, se não quiser, até o fim do meu contrato, que vai até setembro deste ano.

Claro que manter dois satélites, dois sistemas funcionando gera altos custos para a Sky. Assim, eles fazem “terrorismo” obrigando seus clientes a realizarem a troca do equipamento, na tentativa de eliminar o sistema da DirecTV que está sendo eliminado.

No meu caso que moro sozinho e trabalho todos os dias, não posso ficar em casa aguardando a visita do técnico (que não agenda horário, apenas marca dia tal, de manhã ou a tarde). É possível agendar para sábado, mas também é complicado porque vivo viajando nos finais de semana.

Preciso criar coragem, deixar a preguiça de lado e ir ao Procon. Quero cancelar meu contrato sem pagar a multa rescisória, que é de uns R$ 300,00. O que dá vontade de fazer é parar de pagar. Ora! Se não estão fornecendo o serviço pelo qual estou pagando, devia simplesmente parar de pagar, não é mesmo? Infelizmente a lei está sempre do lado dos grandes. Se eu fizer isso, é bem provável que meu nome apareça no Serasa, SPC, etc.

Atualização (30/07/2007): Então eu cansei de ter que parar de assistir meus filmes e séries ao bel-prazer da Sky e resolvi agendar a troca do aparelho. O que me espanta é que desde então, nunca mais tive problemas! Isso me parece mais uma evidência de que eles controlam muito bem os canais que saem do ar. Já faz uns 10 dias que agendei e até agora tudo nos conformes!

Se você já teve problemas com a operadora, deixe seu relato.

Atualização (19/10/2012): Se você está tendo problemas ao tentar cancelar a Sky, a dica é ligar na Anatel, o órgão do governo que regulamenta as telecoms no país.

A ligação é gratuita, mesmo de aparelhos celulares. Basta ter um número de protocolo da Sky, ligar e explicar a situação. É rápido, fácil e o atendimento deles é muito bom. Uma vez feita a reclamação, a Sky é quem tem que correr atrás do assinante para não ser multada. Você se livra da dor de cabeça e passa a mesma para eles.

O telefone da Anatel é 1331. Boa sorte!


250 Comentários em “Eu odeio a Sky”

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  1. Heitor disse:

    Prezados amigos. A impressão que eu tenho é de que a insatisfação contra os serviços prestados pela SKY cresce exponencialmente! Também estou sndo vítima dessa empresa que prima pela desorganização! Vejam o meu caso. No Natal do ano passado (2012) tive de pedir um INDULTO DE NATAL à empresa, por sofrer injustamente cobranças de faturas! Vejam o rela to de minhas queixas :

    Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012 – 18:27
    Reclamação
    INDULTO DE NATAL! O ilustre advogado criminalista Sobral Pinto durante a Ditadura do Estado Novo decidiu exigir do Governo a aplicação do Artigo 14 da lei de proteção aos animais para tentar salvar o alemão Harry Berger de terríveis torturas aplicadas nas dependências da polícia política do Rio de Janeiro. Diz-se que só assim ele conseguiu algum êxito em sua defesa, que fez gratuitamente de Berger Evidentemente os tempos são outros,e os métodos de tortura variaram desde aquela época. Seguindo o exemplo deste defensor dos direitos humanos, estou solicitando à SKY assegurar meus direitos de consumidor que considero desrespeitados. Aproveitando o período festivo deste Natal de 2012, venho através desta mensagem pública solicitar à empresa SKY meu INDULTO DE NATAL! Mesmo não tendo cometido nenhum delito, justifico esta medida paliativa, como uma forma de passar um Feliz Natal, direito que deve ter qualquer outro cidadão brasileiro. Considero que a empresa SKY me tem tratado como um verdadeiro fora da lei quando me submete à tortura de ter de atender aos seus chamados através da TV! Vamos aos fatos: Em fevereiro deste ano, fiz um contrato com a SKY para ter o direito de receber em casa uma das programações que ela expõe à venda. Pois bem, à partir do meio do ano, decidi concentrar todos meus pagamentos no meu cartão de crédito, o American Express, do qual sou cliente desde 1995. Aí começaram os meus problemas! O dia em que a AMEX faz o pagamento, não coincide com a data em que a SKY deseja receber! Em razão disto, a Sky optou por infernar a vida do bom cliente que sou. Todos os meses sou impedido de assistir livremente aos programas de TV !. Melhor explicando: A SKY passa a enviar mensagens constantemente para meus aparelhos através da TV, mensagens que me impedem de ter uma visão livre do écran. Nestas mensagens a SKY solicita que eu me comunique com ela. Se por acaso eu demoro em entrar em contato, as mensagens são enviadas com maior frequência, (ou seja, o castigo é aumentado!) dificultando mais ainda a visão dos programas… Finalmente, quando entro em contato com a Sky e a empresa me informa que estou com sua fatura atrasada… Como atrasada se eu pago através de cartão de crédito? Não adianta informar de que a fatura é paga através de cartão de crédito, uma das modalidades de pagamento preferidas pela empresa. Então, me é solicitado o número do meu cartão de crédito, senha, etc e tal e o problema é resolvido… naquele mês. No mês seguinte, as coisas se repetem… Para definitivamente resolver o problema, a SKY espera que eu solicite à AMEX a mudança da data que cuidadosamente escolhi da para efetuar os pagamentos de todas as minhas faturas (o que faço há cerca de17 anos!), para uma data que melhor lhe convenha, como se ela fosse a única empresa a quem devo quitar as minhas faturas… Tenho forte esperança de que obterei da SKY meu Indulto de Natal, em vista de ser réu primário no conceito da SKY, já tendo cumprido, até 25/12/2012, mais de ¼ da pena iniciada em fevereiro, por ocasião do início do contrato firmado com a SKY, como manda a lei

  2. João disse:

    25A SKY faz na Televisão, através do site e por telefone uma
    propaganda enganosa que possui os clientes mais satisfeitos. No meu caso
    vivo um pesadelo desde 2a feira dia 04 de fevereiro
    quando minha instalação foi agendada e depois reagendada para o dia 07/02 e
    finalmente mal feita em 09/02 quando deixei de ter a minha TVA visto que a
    cabeação existente foi aproveitada e passei a conviver com 2 aparelhos da
    SKY um sem sinal e outro com sinal parcial em minha residência.

    Absurdamente tive de esperar 24 horas para que a empresa reconhecesse o erro
    e marca-se atendimento o dia 11/02 ordem de serviço 53095291 no período da
    manhã. ninguém veio (alegaram que eu que fiquei preso em casa com os
    telefones ligados não estava) e a empresa remarcou meu atendimento para o
    dia 14/02 ou seja seriam 6 dias sem sinal. Ressalte-se que minha habilitação
    está contanto (SEM FUNCIONAR) desde o dia 09 as 13: 45 minutos UM ABSURDO.

    Consegui após 30 minutos de discussão uma nova marcação para amanhã 12/02 no
    período da tarde. OS 53133467 – protocolo 1343339203 (operadora) OU
    1885095205 (SISTEMA) e me preparo para mais um aborrecimento com a empresa.
    Detalhe é que minha TVA está paga até o dia 19 e com sinal habilitado e por
    culpa da SKY estou sem TV.

    Usuário satisfeito somente na propaganda da TV

  3. Luiz Claudio disse:

    Esta empresa, que deveria se chamar HELL e não Sky, simplesmente cortou meu sinal com a seguinte desculpa, inicialmente, “Nós vamos trocar seu equipamento” e agendaram por 5, 5 (cinco) vezes e ninguém deu as caras e em minha residência. Depois de muitos contatos ( Atendentes Contatados: Bárbara, Patrícia, Dyane Torres (a pior de todas), José Reis, Vanessa Laleska (a segunda pior de todas, mal educada), Marcelli, Francini Passos (está cancelou o atendimento por vontade prórpia), Debora Regina, Aline Santos) me informaram que os serviços eram terceirizados na tentativa de empurrar a culpa para estas, o que imediatamente rechacei, pois quem presta o serviço é a Sky (or HELL). Depois vieram com a desculpa de que não havia ninguém em casa, mentira, pois sempre alguém estava em casa a espera da tão bendita troca. E por fim eles cortaram meu sinal, mesmo com a fatura paga, pois sou assinante a mais de 13 anos e nunca falhei com o pagamento, e as explicações são as mesmas, “Vamos trocar seu aparelho” agendam e nunca aparece ninguém. Por fim, isto é brasil, parece que não existe, mas não funciona e a seguinte frase continua valendo para este desmando todo “Vá falar com o Abreu se ele não responder nem eu”.
    Usuário satisfeito somente na propaganda da TV.

    O serviço da Sky (or HELL) é horrível. Outro dia estava vendo um filme “O Coronel e o Lobisomen” simplesmente o filme travou, me lembrou a era dos vídeos cassetes quando a fita travava, canais desaparecem da grade o que me lembra e muito o Windows 3.11, “Tela Azul da Morte”. Enfim eu pago em dia, eles cortam meu sinal e afirmam que o errado é você, e por tudo isso só posso chegar a triste conclusão de que eles não estão nem aí para o consumidor e ainda por cima se acham com toda razão. Em suma, “QUE SE DANE O CONSUMIDOR, POIS VOCÊ É SÓ UM DETALHE”.
    Por essa e outras que cada vez mais eu acredito que este país é a CAPITAL MUNDIAL DA CORRUPÇÃO,IMPUNIDADE E INCOMPETÊNCIA.

  4. zilma disse:

    minha fatura esta atrasada ligo para falar com atendende mas simplesmente tem aquela robo irritante , não consigo acessar pelo site …essa empresa e despresivel

  5. Fernanda Cristina da Silva disse:

    Olá boa tarde!

    Minha indignação é tamanha, como uma empresa pode ser tão irresponsável e desorganizada quanto essa SKY, eles terceirizam a venda do serviço, aí pessoas extremamente despreparadas e mentirosas procuram pessoas trabalhadoras e honestas como todos nós que postamos comentários aqui e vendem o serviço à custas de mentiras e propaganda enganosa.A instalação é péssima aí esses mentirosos vão embora e a vida da gente vira um inferno. Quando a gente liga no 10611 tem uma secretária insuportável falando, eles firmam acordo por telefone não cumprem, fazem ameaças ao assinante,de cobrar multa em caso de quebra de contrato, alguns atendentes são mal educados. Enfim é uma porcaria de empresa. Na cidade onde moro o PROCON está cheio de reclamações contra esta SKY, e pior é que quando a gente não aguenta mais passar tanta raiva com a empresa e resolve cancelar o serviço eles começam a fazer cobranças indevidas e mandar mensagens idiotas no telefone da gente.Vou levar o meu caso para o PROCON. Eles não vão levar meu dinheiro de graça. Conheço meus direitos. E não vou pagar nenhum centavo além do que me cabe. Eu odeio esta SKY, acho que se algum dia alguém vier me oferecer este serviço não sei nem qual vai ser minha reação de tanto que eu fiquei indignada. É muita desorganização e desrespeito com o cidadão de bem. Odeio muito essa empresa.

  6. rose almeida disse:

    Totalmete indignada com SKY.
    Depois de vários agendamentos para resolver um problema de sinal causado pela chuva do último dia 05/12/2013, agendamentos feitos diariamente de manhã e de tarde desde 09/12 até hoje 14/12/2013 e em nenhum deles o técnico compareceu para solucionar o problema. Ligamos varias vezes e simplesmente nada aconteceu. Hoje dia 14/12 mais uma vez o agendamento não foi cumprido ficamos em casa a disposição da empresa que sem nenhuma consideração com o assinante de 11 anos simplesmente reagendo para amanhã dia 15/12/2013. Vamos ver se finalmente essa situação vai ser resolvida

  7. Silvana LIma disse:

    Desde que me ofereceram mudar para SKYHD, só passei raivas a”porcaria” do aparelho SLIMMHD, no mínimo uma vez por mês deleta minhas gravações, perco os filmes que queria assistir, este aparelhinho é uma “droga de ruim”,fora que se começa a chover cai o sinal você fica sem poder assistir nada. Uma pequena dica para quem não tem TV por assinatura NUnnnnnncaAAAAAAA!!!!! entre nessa SKY!!. Só se você está afim de passar bastante raivas com esta beliiiisssima TV!!!

  8. Alessandro disse:

    Pior operadora; estou tentando desde o dia 16/02 restabelecer o sinal e como os comentários anteriores o atendimento é péssimo.
    Total descaso, a atenção com o cliente não existe.
    Atendente mau educado, sem o minimo de interesse de resolver e quando da rara vez que alguém aparentemente mais disposto atende ela diz assim : “meu supervisor esta chamando aguarde na linha, qualquer coisa é só chamar…” – incrível, a ligação caiu.
    Nem sei quantas ligações fiz para o 10611. Foram SEIS e-mails e que pacienciosamente enviei, me pedindo para enviar o comprovante de pagamento e teria resposta em 24 hrs (o ultimo já faz 48hrs) e como percebem estou esperando. Saudades da DirecTV.
    Propaganda enganosa.

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