Eu odeio a Sky


Sky

Alguns produtos e serviços de péssima qualidade me tiram do sério. Eu era um feliz, contente e satisfeito cliente da finada DirecTV, sem dúvida a melhor TV por assinatura que o Brasil já viu. Isso é, até a Sky colocar as mãos nela.

O serviço passou, no período de um mês, de excelente para horrível. Áudio e vídeo começaram a travar, canais desaparecem da grade com a infame mensagem “Serviço indisponível. Por favor entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – 4004-1001″ (veja abaixo a foto da tela).

Entrando em contato com o atendimento da Sky (que, pelo menos no interior, não é 4004-1001, e sim 0800-701-9700), eles informam que esses problemas “desaparecem” se você efetuar a troca do decodificador pelo novo, da Sky. Para isso é necessário agendar uma visita de um técnico para ajuste da antena e troca do equipamento, sem custo.

Tela da Sky

A questão é que, segundo o Procon, “o consumidor tem o direito de manter os contratos em vigência, de acordo com as condições pactuadas originalmente entre as partes“. Pelo meu entendimento, isso significa que eu não preciso mudar absolutamente nada, se não quiser, até o fim do meu contrato, que vai até setembro deste ano.

Claro que manter dois satélites, dois sistemas funcionando gera altos custos para a Sky. Assim, eles fazem “terrorismo” obrigando seus clientes a realizarem a troca do equipamento, na tentativa de eliminar o sistema da DirecTV que está sendo eliminado.

No meu caso que moro sozinho e trabalho todos os dias, não posso ficar em casa aguardando a visita do técnico (que não agenda horário, apenas marca dia tal, de manhã ou a tarde). É possível agendar para sábado, mas também é complicado porque vivo viajando nos finais de semana.

Preciso criar coragem, deixar a preguiça de lado e ir ao Procon. Quero cancelar meu contrato sem pagar a multa rescisória, que é de uns R$ 300,00. O que dá vontade de fazer é parar de pagar. Ora! Se não estão fornecendo o serviço pelo qual estou pagando, devia simplesmente parar de pagar, não é mesmo? Infelizmente a lei está sempre do lado dos grandes. Se eu fizer isso, é bem provável que meu nome apareça no Serasa, SPC, etc.

Atualização (30/07/2007): Então eu cansei de ter que parar de assistir meus filmes e séries ao bel-prazer da Sky e resolvi agendar a troca do aparelho. O que me espanta é que desde então, nunca mais tive problemas! Isso me parece mais uma evidência de que eles controlam muito bem os canais que saem do ar. Já faz uns 10 dias que agendei e até agora tudo nos conformes!

Se você já teve problemas com a operadora, deixe seu relato.

Atualização (19/10/2012): Se você está tendo problemas ao tentar cancelar a Sky, a dica é ligar na Anatel, o órgão do governo que regulamenta as telecoms no país.

A ligação é gratuita, mesmo de aparelhos celulares. Basta ter um número de protocolo da Sky, ligar e explicar a situação. É rápido, fácil e o atendimento deles é muito bom. Uma vez feita a reclamação, a Sky é quem tem que correr atrás do assinante para não ser multada. Você se livra da dor de cabeça e passa a mesma para eles.

O telefone da Anatel é 1331. Boa sorte!


257 Comentários em “Eu odeio a Sky”

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  1. fernando marques disse:

    eu estou frustado com a sky, eu tinha 2 anos de assinante e ganhei outro ponto dentro de casa e ai precisei de um canal pra degustação e eles mim deram, foi ai que começou um pesadelo no mês seguinte veio a cobrança do canal que eu tinha como degustação dai fiquei indignado com a atitude da sky, liguei para a prestadora e cancelei, mais no mês seguinte começou a vir as cobranças,liguei para la mais tive a noticia de que não tinha cancelado e não parou por ai, agora tento ligar para cancelar de novo mais não consigo pq não existe mais opção de cancelamento, agora se eu quiser cancelar tenho que pagar para poder falar com os atendentes e mole, eu agora neste momento estou com os nervos a flor da pele em tempo de dar um treco no coração de raiva dessa prestadora, vou procurar o procon para mim orientar, quando precisei assinar foi um pulo e agora quero sair não consigo, deixo aqui minha indignação.

  2. mario disse:

    Mario João Pessoa
    Todo fim de semana que quero assistir um programa diferente o sinal cai e fica fora do ar.
    Dai eles agendam um técnico que estabelece a hora sem se preocuparem se você trabalha ou não.
    Não aguento mais a SKY.
    Quando a gente mais precisa não tem e se não pagar em dia eles cortam…..não é contraditório

  3. mario disse:

    Indique a Sky para um inimigo.

  4. fabio araujo disse:

    Possuo na minha residencia este produto vagabundo que se chama SKY.
    Não existe outra forma de qualificá-la. Cambada de vagabundos, irresponsaveis. Não sei como a Anatel ainda aceita a permanencia de uma empresa deste porte atuando no mercado brasileiro. O governo deveria tomar providências nêste sentido. Todo mundo que tem reclama. Uma empresa governamental deveria ter à frente uma pessoa de saco roxo para tomar providencias energicas contra estes vagabundos que operam no pais principalmente na área de telecomonicações. Vamos acabar com esta pouca vergonha que existe e banir do mercado esta empresa SKY.

  5. Andre de Paiva disse:

    Sky? Nunca mais.

    Eu também era cliente da finada DirecTV, sem problemas, preço justo, serviço legal… depois que veio a SKY foi ladeira abaixo. Paulatinamente, qualidade caiu, preço aumentou, atendimento “pifou”… afinal, pagar o cachê da Gisele deve valer o sacrifício dos clientes… Uma pena. Agora estou na concorrência. Fazer o que?

  6. Roberta Folgiarini disse:

    Mais um absurdo ocorrido pelo serviço prestado pela Sky.
    Após um mês tentando a instalação do ponto extra, que foi realizado no dia 07/07, simplesmente mudaram meu plano de canais sem eu ser avisada.
    O pior é que ligando para o serviço da Sky, fui informada que eu nunca tive acesso aos canais Warner, fox, AXN, SyFy, HBO, Telecines, Max…. conforme protocolos 97597837 e 97601987, ou seja me chamaram de mentirosa.
    Estou com esse plano desde maio de 2013, o que torna qualquer “degustação” inviável, como se não bastasse ser chamada de mentirosa ou caloteira, fui grosseiramente atendida.
    Sempre tive acesso a todos canais, não podem trocar meu plano sem falar comigo, isso é desrespeito.
    O trabalho da Sky está cada vez pior, o consumidor não tem direito.
    E ressalto os registros feitos pelos atendentes, pois eles colocam o que querem, registram o querem.
    Tenho todos protocolos das conversas com a Sky,
    Credibilidade ZERO.

  7. fabio disse:

    Estou á beira de um ataque de nervos em relação á SKY para tornar o meu sinal ao meu aparelho SKY LIVRE,que é meu pô, e não venho tendo êxito!!! Aí depois de muitas ligações para vários 4004s, 3003s … 10611s… e nada, foi a gota d’água! Liguei para a ANATEL 1331. Fui muito bem atendido e estou aguardando retorno, agora da empresa Sky para solucionarem a minha solicitação.

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