Foto Panorâmica do Sul da Ilha de Manhattan

Nova York: roteiro de 2 semanas

Realizei um grande e velho sonho, que era conhecer a cidade que nunca dorme, o centro mais urbano do mundo: Nova York.
Não importa se você a chame de Nova York, New York ou Nova Iorque, é o sonho de muita gente ver de perto esta metrópole que é cenário de tantas histórias e estórias, seja na vida real ou em filmes, séries e livros.
O roteiro abaixo é o que planejei fazer, durante aproximadamente 2 semanas, focando quase exclusivamente em Manhattan. Algumas coisas não foram exatamente como planejado, e quando isso ocorreu, comentei caso-a-caso. Espero que possa ser útil para mais alguém.
Este guia foi organizado com descrições e fotos (quando possível) dos passeios na ordem em que foram planejados (e depois corrigi quando foram executados diferente do planejado) e no fim, tem o roteiro dia-a-dia. Todas as fotos deste artigo foram feitas por mim ou minha mãe, a não ser quando indicado. Por favor, não use sem permissão.

Dicas Gerais

  • As informações contidas neste roteiro estão sujeitas a alterações. Sempre consulte os sites oficiais para certificar-se que tem os dados mais atuais. Isso inclui preços e horários, atualizados por último em 20/set/2012.
  • A ordem dos pontos de interesse abaixo está de acordo com o meu roteiro dia-a-dia, apresentado no fim deste post.
  • A sales tax em Nova York é de 8,75%. Esse valor é adicionado ao valor da maioria das mercadorias na hora do pagamento (não está embutida no preço).
  • Vestuário: se o valor da peça não ultrapassar US$ 110,00 não há sales tax.
  • Gorjeta (praticamente obrigatória) é de 15 – 20%, nos restaurantes, cafés, e inclusive nos táxis.
  • Site da MTA tem mapas do metrô e ônibus.
  • Outro site altamente recomendado é o Viagens para Mãos de Vaca, com diversas dicas (econômicas) de viagens.
  • Na maioria das vezes, abaixo, quando listo “Grátis para conhecer” significa ir no local, sem necessariamente entrar. Na NASDAQ, por exemplo, é ir lá e tirar uma foto do local.
  • As estações do ano no hemisfério norte são opostas às do hemisfério sul, portant, quando aqui for verão, lá será inverno e assim por diante. Planeje-se. Evite viajar no inverno ou verão já que as temperaturas são bastante extremas e no inverno amanhece tarde e escurece bem cedo. Prefira os meses de abril, maio e setembro e outubro. Eu fui na última semana de setembro e primera de outubro. Pensei que fosse ver o outono bastante evidente nas árvores do Central Park, mas ele estava apenas começando.
  • Se prepare para andar. Bastante. Conhecer Nova York pelo metrô não é legal (até porque o metrô lá é feio e sujo). Ande o quanto puder.

Times Square

Times Square, vista para o sulA Times Square é um centro comercial muito icônico de Nova York. Fica entre a Broadway, a 7th Ave e a W 42nd St e a W 47th St. É chamada de “Crossroads of the World”, fica no centro da cena dos teatros da Broadway. Recebe cerca de 39 milhões de visitantes todo ano e 300 mil todos os dias. Tem outdoors e letreiros iluminados famosos com propagandas de empresas, filmes, peças de teatros, etc.
Na virada do ano, há uma grande celebração na famosa intersecção, onde uma bola vai caindo conforme vai chegando a virada do ano. Aqui fica a “arquibancada” da TKTS onde você pode descansar um pouco (se achar um cantinho para se sentar) e o enorme letreiro da Coca-Cola ao fundo, e, claro, uma das bilheterias da TKTS. Times Square, vista para o sul
Algumas lojas e prédios notáveis na Times Square (e arredores):

  • Forever 21 (loja que a mulherada adora);
  • Planet Hollywood;
  • Hard Rock Café;
  • M&M’s World;
  • Hershey Store;
  • Ripley’s Believe It or Not (museu de coisas interessantes);
  • Madame Tussaud’s (museu de cera);
  • The Naked Cowboy (o vaqueiro que toca violão de sunga e deixa a mulherada doida);
  • Best Buy;
  • Red Lobster (excepcional restaurante de frutos do mar);
  • Starbucks (vários);
  • GAP;
  • Sephora;
  • McDonalds (vários);
  • Yankee’s Clubhouse (loja do time de baseball de NYC);
  • Bubba Gump Shrimp Co. (restaurante do filme Forrest Gump);
  • Levi’s;
  • Oakley;
  • Toys R Us;
  • Billabong;
  • Aeropostale;
  • Foot Locker;
  • Swatch;
  • Disney Store;
  • American Eagle;
  • TGI Friday’s;
  • Olive Garden (restaurante italiano bem bacana);
  • TKTS

Foto panorâmica da Times Square a noite

Valor: Grátis para conhecer
Onde: Na intersecção da Broadway com a 7th Ave e entre a W 42nd St e a W 47th St
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Times_Square

NASDAQ

Letreiro da NASDAQA NASDAQ é conhecida como a bolsa das empresas de tecnologia. Foi a primeira bolsa a possibilitar a compra e venda de ações online e hoje é a segunda maior bolsa do mundo, ficando apenas atrás da NYSE. O letreiro famoso, no entanto, fica na Times Square.

Valor: Grátis para conhecer
Onde: 1 Liberty Street; e o letreiro é na Broadway com a 43rd St. (Times Square)
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/NASDAQ

B&H Photo Video

Uma das maiores lojas especializadas em equipamentos fotográficos (e diversos outros eletrônicos relacionados) do mundo. Fundada em 1973 por Herman Schreiber, a loja tem uma enorme concentração de funcionários judeus e respeita os feriados e dias santos dessa religião. Tem excelentes preços e muitos itens para pronta entrega.

Valor: Grátis
Onde: 420 9th Ave x W 34th St.
Horário: Segunda a quinta (9:00 às 19:00), sexta (9:00 às 14:00), domingo (10:00 às 18:00), fechada aos sábados. Consulte sempre o site da loja, que segue rigidamente os feriados judaicos.
Mais informações: http://www.bhphotovideo.com/
Fora dos Planos: Acabei não fotografando esta fantástica loja.

Pennsylvania (Penn) Station

Outra estação de trens e metrôs enorme, um dos maiores hubs ferroviários dos Estados Unidos – servindo até mil pessoas a cada 90 segundos ou cerca de 300 mil por dia. Fica no coração do Corredor Nordeste dos EUA, ligando Washington, DC, ao sul e Boston, MA, ao norte. Não é uma grande atração, exceto por permitir o trânsito por trem, metrô e ônibus pela cidade, fora dar acesso ao Madison Square Garden.

Valor: Grátis
Onde: Entre 7th Ave. e 8th Ave. e 31st St. e 33rd St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://www.amtrak.com/servlet/ContentServer?pagename=am/am2Station/Station_Page&code=NYP
Fora dos Planos: Acabamos nem entrando na Penn Station, vimos apenas o Madison Sq. Garden, por fora.

Madison Square Garden

Madison Square GardenA famosa arena coberta de NYC foi aberta ao público em 1968 e abriga, em média, 320 eventos por ano, entre esportes, shows, musicais, etc. É a casa oficial dos times New York Rangers (hockey) e New York Knicks (basquete). Em eventos esportivos, comporta pouco menos de 20 mil pessoas sentadas. Cenário de filmes como Godzilla e séries como Friends.

Valor: Depende do evento
Onde: 8th Ave. entre 31st e 33rd St. (sobre a Penn Station)
Horário: Aparentemente não é aberto para o público para visitação
Mais informações: http://www.thegarden.com/

Macy’s

Macy'sEnorme loja de departamentos americana, com mais de 800 lojas. A principal delas é a da Herald Square. Se mostrar o passaporte tem 11% de desconto.

Valor: Grátis
Onde: 151 West 34th St.
Horário: Segunda a quinta (9:00 às 21:30), sexta (9:00 às 22:00), sábado (9:00 às 23:00) e domingo (11:00 às 20:30)
Mais informações: http://www.macys.com/

Herald Square

Herald Sq.É a intersecção das ruas Broadway, 6th Ave (Avenue of the Americas) e 34th St. Seu nome vem de um antigo jornal (New York Herald) que ficava no local. Tem um monumento conhecido como Bennet Memorial (em homenagem ao dono do NY Herald) com dois grandes relógios mecânicos de 1895, duas corujas cujos olhos piscam verde durante a noite e a estátua de Minerva com um sino que bate a cada hora, tocado pelos ferreiros Stuff & Guff (eles não tocam no sino, na verdade, o som vem de um mecanismo escondido por trás).
Os componentes do Bennet Memorial vieram do prédio do jornal, que foi demolido em 1921. É aqui que termina a Parada Anual da Macy’s. Ao sul da Herald Square fica a Greeley Square, onde tem um parque charmoso. A Macy’s (ver acima), também fica aqui.

Valor: Grátis
Onde: Broadway x 6th Ave (Avenue of the Americas) x 34th St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Herald_Square

Broadway

Broadway, próxima da Times SquareA Broadway é uma das mais conhecidas ruas de Nova York. Ela corta toda a ilha de Manhattan e sobe pelo Bronx (15 milhas), continuando ainda por outros municípios do estado de Nova York (por mais 18 milhas). É o mais antigo corredor norte-sul da cidade, do tempo do assentamento de Nova Amsterdã. Numa cidade conhecida por suas ruas todas regulares, a Broadway é uma das poucas que correm diagonalmente em relação ao formato geral da ilha, especialmente de Midtown para cima, alinhando-se realmente no eixo norte-sul em diversos trechos. A Broadway é conhecida pelos seus teatros, principalmente na região da Times Square. Andar por esta rua tão icônica é uma delícia.

Valor: Grátis
Onde: Vai desde o Bowling Green (perto do Whitehall Terminal e da balsa para Staten Island), passando pelo Bronx e saindo da cidade de Nova York até outras cidades do estado.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Broadway_(New_York_City)

M&M’s World

M&M's WorldLoja imensa com outros dos melhores chocolates americanos.

Valor: Grátis
Onde: 1600 Broadway, na outra esquina da Hershey’s
Horário: 10:00 as 24:00
Mais informações: http://www.mmsworld.com/

Hershey’s

Hershey'sAlguns dos melhores chocolates americanos você encontra aqui.

Valor: Grátis
Onde: 48th St. com a Broadway, na outra esquina da M&M’s World
Horário: 10:00 as 22:00
Mais informações: http://www.hersheys.com/visit-us/times-square.aspx

Port Authority Bus Terminal

É a rodoviária de Manhattan! Daqui saem e chegam os ônibus interestaduais em Nova York. Fica no número 625 da 8th Ave, entre 40th St e 42nd St. O terminal é o maior dos EUA e o tem o maior volume de trânsito do mundo. São cerca de 7 mil ônibus e 200 mil pessoas por dia da semana. O terminal tem verdadeiros viadutos e rampas que possibilitam o trânsito de ônibus com maior facilidade para o terminal, e do terminal para os destinos.
O Port Authority, como é mais conhecido, é um hub importantíssimo para residentes do estado vizinho de Nova Jersey até Manhattan. Se você for até o Jersey Gardens, você vai sair e voltar por aqui. Se não, vale a pena entrar para conhecer uma rodoviária do primeiro mundo.

Valor: Grátis
Onde: 625 8th Ave, entre a 40th St. e a 42nd St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Port_Authority_Bus_Terminal

Jersey Gardens (Outlet)

Loja da Lego no Jersey GardensUm mall com mais de 200 lojas a 30 minutos de Manhattan. Alguns dizem que é melhor que o Woodburry por ser mais perto (e mais barato de chegar), não é ao ar livre, e até tem preços melhores (além da sales tax de NJ ser menor que a de NY). Tem um Toys R’ Us perto, e uma Ikea também.
Dicas:

  • Comprar passagens de ida e volta no Port Authority (US$ 6,50 cada);
  • Chegar cedo;
  • Ônibus 112 e 115 também voltam para Manhattan;
  • Cuidado para não pegar o último ônibus do dia (muito lotado).
  • Destaque para os preços da Victoria’s Secret (Outlet).
  • Apresentar passaporte na information desk para obter caderno de descontos.
  • Sem sales tax para itens de vestuário de até US$ 110; para os demais a taxa de NJ é de US$ 3,5%!
  • Algumas lojas pra ver:
    • GAP Outlet;
    • Burlington Coat Factory;
    • Tommy Hilfiger Outlet;
    • adidas;
    • Footlocker;
    • Forever 21;
    • For Your Entertainment (FYE);
    • GameStop;
    • Haagen Dasz;
    • Johnny Rockets (almoço);
    • Levi’s Outlet;
    • Nike;
    • Timberland;
    • Wilson’s Leather;

Valor: Cerca de US$ 13 pelo transporte de ida e volta, por pessoa;
Onde: NJ Turnpike Exit 13A, 651 Kapkowski Road, Elizabeth, NJ – Para chegar tem que ir na Port Authority (8th Ave. e 42nd St.) e pegar o ônibus 111.
Horário: Segunda à sábado (10:00 às 21:00), domingo (11:00 às 19:00)
Mais informações: http://www.jerseygardens.com/
Fora dos Planos: O Johnny Rockets estava fechado para reformas quando fomos. Também prepare-se para voltar de pé, no ônibus, que está sempre lotado. É um shopping center gigantesco. Prepare-se para andar.

The Dakota

The DakotaConstruído entre 1880 e 1884, é mais conhecido por ter sido a casa do Beatle John Lennon entre 1973 e 1980, além do cenário de seu assassinato. Tem um estilo arquitetônico que lembra o do Norte da Alemanha Renascentista. O prédio é um quadrado, constuído ao redor de uma praça central. Fica diretamente em frente ao Strawberry Fields, no Central Park.

Valor: Grátis
Onde: Esquina da Central Park West com a 72nd St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Dakota

American Museum of Natural History

American Museum of Natural HistoryMuseu de história natual. Dioramas sobre animais, ossadas de dinossauros, etc. Coleções antropológicas, dioramas sobre a evolução da espécie humana, planetário e muito mais. Imprescindível. Pode-se fotografar a vontade, inclusive com flash, mas sem tripé.

Valor: US$ 1 (suggested admission – paga-se quanto quiser)
Onde: Central Park West x 79th St.
Horário: 10:00 – 17:45
Mais informações: http://www.amnh.org/

Strawberry Fields

Strawberry FieldsÉ uma área no Central Park dedicada à memória de John Lennon, morto em 1980 em frente ao The Dakota, o prédio que morava e que fica diretamente do outro lado da rua. Tem um mosaico no chão com a palavra “Imagine” no centro, o título de uma das músicas mais icônicas de Lennon.

Valor: Grátis
Onde: Dentro do Central Park, bem em frente ao The Dakota, com entrada pela Central Park West com a 72nd St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Strawberry_Fields_(memorial)

Staten Island Ferry & Statue of Liberty

Staten Island FerryPara ver a Estátua da Liberdade sem ter que pagar e ir até a Ellis Island, a dica é pegar a Staten Island Ferry, que é gratuita e dá uma bela vista da estátua. A balsa sai a cada meia hora (ou menos, dependendo do horário) de perto do Battery Park. A estátua fica do lado direito (na ida).

Valor: Grátis
Onde: Whitehall Terminal, South Ferry – perto do Battery Park
Horário: 24 horas, a cada meia hora
Mais informações: http://www.siferry.com/

Charging Bull

Charging BullO Charging Bull é uma escultura de bronze de 3,2 toneladas criada por Arturo Di Modica. Ela fica no Bowling Green Park. É considerado uma das mais icônicas imagens de Nova York e um símbolo da Wall Street.

Valor: Grátis
Onde: Broadway com a Morris St., no Bowling Green
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Charging_Bull

Trinity Church

Trinity ChurchIgreja episcopal histórica em Lower Manhattan. A primeira igreja construída no local em 1698 era bem simples e foi destruída por um incêndio. Em 1790 uma segunda igreja foi construída no local, mas sua estrutura foi comprometida por causa da neve no inverno de 1839 e 39. Então foi construída uma terceira igreja no local – a que pode-se ver até hoje – em 1846, quando sua torre e cruz eram a estrutura mais alta em Nova York. A arquitetura do prédio é considerada como neogótica. Aos domingos, antes e depois da missa das 11:15, a igreja bate seus sinos. Destaque também para as impressionantes portas de bronze (3 no total), de 1893, que contam histórias da Bíblia, da igreja ou de Nova York. A igreja é uma das maiores proprietárias de terra na cidade de Nova York.

Valor: Grátis
Onde: 79 Broadway x Wall St.
Horário: Segunda à sexta (7:00 às 18:00), sábado (8:00 às 16:00) e domingo (7:00 às 16:00)
Mais informações: http://www.trinitywallstreet.org/

Wall Street

Wall StreetA Wall Street é o distrito financeiro de Nova York que vai da Broadway até a South St. Aqui também ficam a New York Stock Exchange, a NASDAQ e diversas outras bolsas, como a New York Mercantile Exchange, a New York Board of Trade e a antiga American Stock Exchange.

Valor: Grátis
Onde: Vai da Broadway (bem em frente à Trinity Churck) até a South St. no East River
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Wall_Street

New York Stock Exchange (NYSE)

New York Stock ExchangeA New York Stock Exchange, ou NYSE, fica no número 11 da Wall Street. É a maior bolsa do mundo em capitalização de mercado. Em um dia típico, US$ 153 bilhões de dólares são negociados através dela (estatística de 2008). O prédio principal fica no 18 Broad Street.

Valor: Grátis para conhecer por fora
Onde: 11 Wall Street e 18 Broad Street
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/New_York_Stock_Exchange

One World Trade Center / Ground Zero

One World Trade CenterO World Trade Center (WTC) original era um complexo de sete torres que incluíam as torres gêmeas.Inaugurado em 1973 e destruídas nos ataques de 11 de Setembro por terroristas Islâmicos da al-Qaeda. Desde os ataques, o local está sendo reconstruído e será composto de 5 novos arranha-céus e um memorial para as quase 3 mil pessoas mortas ali.
Espera-se que até 2020 as demais torres sejam terminadas. A torre principal, chamada de One World Trade Center deverá ser terminada em 2013 e já é o prédio mais alto de NYC com 546 m na ponta da torre e 104 andares.

Valor: Grátis
Onde: Entre Vessey St., West Side Highway, Liberty St. e Church St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/World_Trade_Center http://en.wikipedia.org/wiki/World_Trade_Center_site http://en.wikipedia.org/wiki/September_11_attacks http://en.wikipedia.org/wiki/One_World_Trade_Center

Century 21

Century 21Enorme loja de departamentos, com artigos de vestuário masculino e feminino, acessórios e calçados. Confesso que esperava muito mais dessa loja. Depois de ter ido ao Outlet, não vi muitas vantagens aqui. Além disso, é um tumulto absurdo! Tem gente saindo pelo ladrão e parece que todos estão desesperados para encontrar alguma coisa. Eu não volto aqui. Ouvi dizer que a unidade da Lincoln Square é bem mais tranquila.

Valor: Grátis
Onde: 22 Cortlandt St. (entre Church St. e Broadway)
Horário: Segunda à sexta-feira (7:45 às 21:00), sábados (10:00 às 21:00) e domingo (11:00 às 20:00)
Mais informações: http://www.c21stores.com/manhattan/

St. Paul’s Chapel

Saint Paul's ChapelCapela da paróquia da Trinity Church. Construída em 1766, é a igreja mais antiga de Manhattan. Contrasta com a Trinity Church por sua simplicidade e elegância. A capela sobreviveu ao mesmo incêndio que destruiu a Trinity Church, e novamente, durante os ataques de 11 de setembro de 2001, a igreja permaneceu intácta (nenhuma janela quebrada) apesar da queda de escombros na parte de trás do terreno da igreja, onde uma enorme árvore foi destruída protegendo a capela.

Valor: Grátis
Onde: 209 Broadway
Horário: Segunda à sexta (7:00 às 18:00), sábado (8:00 às 16:00) e domingo (7:00 às 16:00)
Mais informações: https://www.trinitywallstreet.org/about/stpaulschapel

Woolworth Building

Woolworth BuildingOutro icônico prédio de NYC, projetado pelo arquiteto Cass Gilbert em 1910, é um dos mais antigos arranha-céus dos EUA. Tem estilo neogótico, e custou US$ 13,5 milhões, pagos em cash por Frank Woolworth. Quando terminou, em 1913, era o maior prédio do mundo com 241 metros.
A Footlocker hoje é sucessora da Woolworth Company. Desde 1998, o prédio não pertencem mais à Woolworth Company, tendo sido vendido para o Witkoff Group por US$ 155 milhões.

Valor: Grátis
Onde: 233 Broadway, em frente do City Hall, entre as ruas Barclay St. e Park Pl.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Woolworth_Building

8 Spruce Street

8 Spruce StreetOriginalmente conhecido como Beekman Tower e atualmente chamado de New York by Gehry, é um edifício de 76 andares (265 m) em Lower Manhattan projetado pelo Arquiteto Frank Gehry e construido entre 2006 e 2010. Fica próximo do City Hall e da Brooklyn Bridge. O prédio é composto quase inteiramente de apartamentos para aluguel, o que é raro no distrito financeiro de Nova York. Chama muita atenção por causa de suas linhas curvas, quase aquáticas.

Valor: Grátis para se ver
Onde: 8 Spruce St., bem pertinho do City Hall e a entrada da Brooklyn Bridge
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/8_Spruce_Street

City Hall

Construído entre 1810 e 1812, o edifício é considerado um Marco Histórico Nacional. É a mais antiga prefeitura que ainda abriga funções governamentais nos EUA.

Valor: Grátis, ver o prédio por fora
Onde: Entre a Broadway, Park Row e Chambers St.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/New_York_City_Hall
Fora dos Planos: Não fotografei o City Hall.

J&R

J&REnorme loja de eletrônicos, tipo Best Buy ou B&H Photo Video.
Valor: Grátis
Onde: 23 Park Row
Horário: Segunda à quarta (10:00 à 19:00), quita à sexta (10:00 às 19:30), sábado e domingo (11:00 às 19:00)
Mais informações: http://www.jr.com/
Fora dos Planos: Apenas passei em frente da J&R.

Tweed Courthouse e Municipal Buildings

Tweed CourthouseA Old New York County Courthouse, ou mais conhecida como Tweed Courthouse, fica no número 52 da Chambers St., atrás do City Hall. Foi construída com dinheiro sujo de William M. “Boss” Tweed, um magnata político do século XIX condenado por corrupção (estima-se que ele tenha roubado entre US$ 1 e 8 bilhões, em valores de 2010). Por causa de todos estes problemas políticos, a construção do prédio foi feita em duas etapas, a primeira, de 1861 a 1872, e depois, quando foi terminado, entre 1877 e 1881. Atualmente abriga o Departamento de Educação da cidade. Manhattan Municipal BuildingAo leste da Tweed Courthouse há diversos outros prédios municipais importantes e muito bonitos. Entre eles, o magnífico Manhattan Municipal Building, o Edifício do Departamento de Justiça americano e o One Police Plaza (atrás do Manhattan Municipal Building), a atual sede da polícia de Nova York.
Valor: Grátis para passear
Onde: Na região do cruzamento da Chambers St. com a Centre St., bem perto do City Hall
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Tweed_Courthouse http://en.wikipedia.org/wiki/Manhattan_Municipal_Building http://en.wikipedia.org/wiki/1_Police_Plaza

South Street Seaport

South Street SeaportFica sob a Brooklyn Bridge (um pouco para o sul), e engloba o Pier 17. Tem comércios e restaurantes e artistas. Deve ser um lugar muito agradável para passear. É uma área histórica de NY e tem exemplos da arquitetura mais antiga de NYC. Deve ter uma excelente vista da ponte.
Valor: Grátis para passear
Onde: Sob a Brooklyn Bridge, onde a Fulton St. encontra o East River
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/South_Street_Seaport

TKTS

Venda de tickets com descontos para a Broadway e outros eventos. A localização no South Street Seaport é menos tumultuada. Vale a pena visitar e comprar tickets aqui.
Valor: Varia de acordo com o evento, lugar, etc.
Onde: Pier 17 – South Street Seaport (entre John e Front)
Horário: Segunda a sexta (11:00 as 18:00) e domingos (11:00 as 14:00)
Mais informações: http://www.tdf.org/TDF_ServicePage.aspx?id=56

Guggenheim Museum

Guggenheim MuseumMuseu de arte maluca. Tem uma arquitetura bacana. Vale a pena passar em frente, mas entrar não. Cenário de vários filmes, inclusive do tiroteio no filme Trama Internacional.
Valor: US$ 22 (suggested admission nas sextas-feiras, das 17:45 as 19:45)
Onde: 1071 5th Ave. x 89th Street
Horário: Domingo à quarta e sexta (10:00 às 17:45), sábado (10:00 às 19:45), fechado quinta.
Mais informações: http://www.guggenheim.org/
Fora dos Planos: Resolvemos usar o City Pass para conhecer o interior do Guggenheim. Que decepção. Primeiro porque havia uma fila enorme. E o povo do museu não estava com muita vontade de deixar os visitantes entrarem. Quando chegou nossa vez, nos informaram que não poderíamos subir aos demais andares porque estavam montando uma exposição do Picasso. Queimamos tempo. Não pretendo voltar aqui.

Bloomingdale’s

Enfeite na Bloomingdale'sParte da família da Macy’s, a Bloomingdale’s é um conjunto de lojas de departamento de grifes de roupas, perfumes, sapatos, e etc. É considerada uma loja de padrão mais alto que a Macy’s e costuma ser uma parada obrigatória para as mulheres.
Valor: Grátis
Onde: Esquina da Lexington Ave. com a 59th St.
Horário: 10:00 as 20:30
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Bloomingdale%27s

Trump Tower

Trump TowerOutro belo prédio, construído pelo magnata Donald Trump. É possível visitar o lobby que é muito bonito. Tem restaurantes, banheiro (limpo) e uma Starbucks.
Valor: Grátis
Onde: 725 Fifth Ave. (entre a E 57th St. e a E 56th St.)
Horário: 24 horas
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Trump_Tower_(New_York_City)

Saint Thomas Church

Saint Thomas ChurchUma bela igreja Episcopal de NY, fica na esquina da 53rd St. com a 5th Ave. O prédio atual é de 1914, e é o quarto, desde sua incorporação em 1824. É a base do Saint Thomas Choir of Men and Boys, onde se apresentam durante o ano.
Valor: Grátis para visitar
Onde: 53rd St. com a 5th Ave.
Horário: 24 horas
Mais informações: http://www.saintthomaschurch.org/

St. Patrick’s Cathedral

Saint Patrick's Cathedral Catedral católica romana de estilo neogótico, onde fica o arcebispo da arquidiocese de Nova York. Sua construção começou em 1858 e só terminou em 1978, sendo interrompida pela Guerra Civil Americana. Feita toda em mármore, acomoda 2.200 pessoas. As torres tem 100 metros de altura. Destaque para o órgão. Está atualmente sendo restaurada.
Valor: Grátis
Onde: 5th Ave, entre 50th St. e 51st. St., do outro lado da rua do Rockefeller Center
Horário: 6:30 às 20:45, diariamente
Mais informações: http://www.saintpatrickscathedral.org/

Leave a Reply

15 Comentários

  1. Cristina Dornelas

    Caro Alexandre,

    Esse seu blog “caiu do céu”, aterrissou na internet e veio parar diretamente dentro da minha mala. Que maravilha!!!!
    Ao final de maio irei pela primeira vez a NY, com minha cara e coragem (também com a minha mãe), e ficarei exatamente 13 dias, ou seja, meu roteiro está prontinho!

    Valeu, muitíssimo obrigada!

    Cristina.

  2. Maria

    Amei tudo que você fez. Achei bem organizado com endereço e tudo e com certeza vou seguir este roteiro. Caiu como uma luva.
    Muito obrigada por ter postado e compartilhado na internet.

    Que Deus te abençoe.

    Maria

  3. VÂNIA VIANA

    AMEI A SUA ORGANIZAÇÃO E DICAS …. ,PENSO QUE FACILITA MUITO.
    IREI APROVEITAR 100% NA MINHA VIAGEM EM JULHO 2013.
    grata
    VV

  4. Marcello

    Show de bola. Melhor roteiro de todos em termos de pontos turísticos e organização….. não esqueceu nada !!!

  5. Junior

    Pessoal , gostaria de alguma dica de Hostel bom e barato , pretendo ficar 10 dias em outubro

    Valew !!!

  6. Felipe

    Junior, você já conhece o AirBnB? Vou para Nova Iorque nesta sexta (13/09) e os preços dos Hotéis e Hostels estavam muito altos.

    Pesquisei sobre o AirBnB, como funciona, se é confiável e após isso encontrei um apto em Nova Jersey pela metade do preço de um hostel só que com muito mais conforto e privacidade.

    Ficaremos a duas estações de trem de Manhattan (15min) por menos de R$150 a diária.

    Recomendo fortemente.

  7. Fabiana I.

    Ola, como estava a temperatura em Outubro? Precisa usar casaco, botas ou só uma blusa de frio já ta bom?

  8. Oi Fabiana,
    Eu peguei a primeira semana de outubro lá, e as temperaturas estava em na faixa de 18 – 25°C. Bastante amenas para o meu gosto. Um casaco leve foi suficiente.
    Boa viagem!

  9. Raquel

    Olá!
    Gostaria de saber qual site q vc comprou o ingresso do rei leão e se é confiável.
    Pois, existirem vários com bons preços , mas fico com receio.

    Desde já, agradeço sua atenção e parabéns pelo blog … Ficou ótimo!!

  10. Alex Back

    Rei Leão é mais difícil comprar ingresso com desconto, mas é muito melhor deixar pra comprar ingressos direto na loja da TKTS na Times Square. Lá é fácil encontrar ingressos para show famosos como ‘Phantom of Opera’ ou ‘Mamma Mia!’, por exemplo, com 50% de desconto real, para o show do mesmo dia. Não compre antecipado pela internet, só vai gastar dinheiro a toa e pagar IOF extra pela compra com cartao de crédito. E não se preocupe em ter que parar o seu passeio pra ir comprar ingressos, pois a Times sq. está a não mais que 15 minutos de qualquer ponto de Manhatan, pelo metrô, além de ser um lugar muito bacana pra comer um hot dog e admirar a paisagem e o movimento.

  11. Gustavo

    Alexandre, pode me dizer se vale mesmo a pena viajar até o Jersey Gardens Outlet?

    Os preços são beeem mais em conta que outlets ou clearences de lojas comuns?

  12. Oi Gustavo!

    Os preços do Jersey Gardens são de outlet. A vantagem de ir até lá é que ele concentra diversos outlets de diversas marcas num grande shopping.
    Eu recomendo (e sempre vou) a um outlet quando viajo para o exterior. Concentro minhas compras neles e sempre economizo! ;-)

    Boa viagem!

  13. Geraldo

    Olá Gustavo!

    Pode me dar dica de hotéis bons e baratos na região?

    Obrigado!

Next ArticleNotas do IMDb - Função atualizada