Porquê panfletagem não funciona


Eu sempre achei isso, mas hoje tive a prova definitiva: Panfletagem não funciona. Ao chegar até minha caixa do correio (moro em um prédio com 12 apartamentos), me deparei com uma infinidade de panfletos comerciais. Juntei tudo e trouxe pra casa para contabilizar.

Porquê panfletagem não funciona

O resultado?

158 unidades da propaganda do BV Crédito Pessoal. Coitado do tal Bennert.

Porquê panfletagem não funciona

99 panfletos do Compre Bem. É um lixo de supermercado, mas não merece esse prejuízo todo.

Porquê panfletagem não funciona

54 panfletos do Gimenes. É outro supermercado que piorou absurdamente, mas também não merece tanto prejuízo…

Porquê panfletagem não funciona

12 jornaizinhos do Compre Bem. Não entendi porque fazer duas propagandas ao mesmo tempo, mas em todo caso, foi o único que acertou na quantidade.

Porquê panfletagem não funciona

Pense duas vezes antes de optar por essa forma de publicidade. E antes que alguém reclame, estou indo deixar 11 unidades de cada para os outros moradores. O resto vai pro lixo.


29 Comentários em “Porquê panfletagem não funciona”

  1. Zumbini disse:

    Esse tal de Vitor está precisando de terapia. URGENTE!!!!

  2. marcio disse:

    concordo com a clarice, não devemos generalizar e criar opnião pública negativa em relação a panfletagem ou qualquer outro tipo de trabalho, para que assim não possamos prejudicar pessoas que trabalham sério e precisam deste trabalho para seu sustento, com certeza existem empresas que não estão nem ai com o resultado ou satisfação do seu cliente e permitem este tipo de atitude de seus contratados, deichando de fiscalisar etc.
    a panfletagem é um otimo meio de divilgação pois trata-se de um contato direto com o publico alvo e se de cada 1000 panfletos distribuidos 10 der resultado, valeu a ação.

    • Alexandre disse:

      É essa mentalidade que, na minha opinião, torna panfletagem um meio de propaganda tão ineficiente. O que acontece com os outros 990 panfletos que vocês jogam nas casas, ruas, etc., Márcio?
      Faz um outdoor bem feito e bem localizado que vale muito mais a pena.

      • marcio disse:

        entendo o seu ponto de vista , mas ai entra a consciencia de quem recebe de não jogar estes papeis na rua , se fosse assim não venderiam aerosol, baterias,pets, descartaveis de uma forma geral.o papel é biodegradavel. mas é bom saber que existem opnioes como a sua pois desperta a conciencia pelo meio ambiente. sucesso.

  3. Edynaldo Bastos disse:

    Voce está chamando as maiores empresas do país como Carrefour, Walmart, grupo Pão de açucar e outras mega redes de idiotas ???

    Será que eles jogariam dinheiro bom em coisa ruim ???

    Tem um Marketing que pesquisa a quantidade de material lançado e percentual de retorno que não é baixo, pois não compensaria um retorno baixo. Que são 10 mil a mais ou a menos para estas empress de retorno ??? nada…, então o retorno é bem maior…
    O que não se pode fazer é fiscalizar cada domicilio para ver o que estão fazendo com os panfletos. Quem não se interessa que jogue numa lixeira mais prróxima, isso é questão de limpesa da propria pessoa.
    Tambem tem uns funcionários descompromissados( e isso tem em todos os setores) que traem a confiança de quem lhe deu emprego para sacanear, jogando folhetos em lugares inadequados.
    A cultura nossa é a porquice mesmo, veja a causa de enchentes, e pior se ferram mas não aprendem.
    Voce sabia que tira da aciosidade muitos jovens carentes ???, ou prefere que eles entrem na sua casa e saqueie sua famalia ????

    Preste atenção, o que não te serve, pode ser valioso para outras pessoas.

    Comercio vendendo é mais emprego que pode ser alguem da sua familia ou algum amigo que de a muito espera uma oportunidade.

    Quem vive em comunidade, tem que se adequar, aceitando o que lhe serve, ou respeitando o que não lhe serve, é assim com vizinhos, amigos, no transito,etc, ou então vire um ermitão.

    • Alexandre disse:

      Não chamei ninguém de idiota, só falei que panfletagem não funciona e que é um meio de propaganda muito ineficiente, na minha opinião.
      Isentar-se da responsabilidade do fim que será dado aos panfletos que você distribui, depois que você os joga em uma residência ou condomínio, é absurdo, na minha opinião. É como deixar um saco de lixo num terreno e esperar que o dono do terreno jogue o saco num lugar apropriado.
      Eu estou ilustrando a minha opinião com as fotos que fiz, acima.
      Defender o seu ganha-pão é direito seu, mas os argumentos que apresentou não convencem.

      • Edynaldo Bastos disse:

        Chamou sim de idiotas.

        Ou voce tem os numeros que eles tem para afirmar discordar ???

        Se não tem, desculpe, é leviandade

        Isso não é inventado, são numeros.

        Agora, uma coisa voce tem razão, em condomninios não é recomendado deixar material de propaganda, porteiro não é panfleteiro, deixado em caixa, é pior aínda, é jogar material fora.
        E pela foto do matarial nem chegou as mãos do cliente, pois está inatura, sem dobras.
        Como disse e repito, não podemons fiscalizar o interior dos domcilios para ver qual o fim dos panfletos, ou lixo,isso, lixo,como tudo o que a gente consome acaba virando uma hora desesas.

        Acho muito bom o seu serviço, tambem não sei se dá retorno, pois tem que clicar o site certo na hora certa, e para divulgar isso, vai precisar de panfletagens e voce provou que panfletagem dá retorno porque se incomoda é sinal que é visto, nem que seja para criticar.

        Seu argumento tambem não convence, me soa mais como um concorrente puxando a sardiha pro seu lado.

        Nada pessoal, é só uma opinião discordante.

        Abraço

        • Alexandre disse:

          Não, nunca chamei ninguém de idiota, e agora você perdeu a razão.
          Você também não tem números, pois ainda não apresentou nenhum.
          Isso aqui é um blog pessoal o qual uso para expressar minhas opiniões, não ganho dinheiro com isso. Eu não trabalho com publicidade e não tenho nada a ganhar ou promover ao escrever o artigo acima. É uma constatação ilustrada com fotos de um problema que acontece todos os dias. É fato. Não é fabricação ou invenção.
          De você acha que panfletagem é a oitava maravilha da humanidade, sinto muito por você. Eu acho ineficiente, incomoda e irrita (como você mesmo disse – e não acho essa uma boa associação para o consumidor fazer) e gera muito lixo.
          Com isso, encerro os comentários nesse artigo.

Comentários encerrados.